domingo, 22 de março de 2020

DE QUARENTENA COM AS CRIANÇAS - Sugestões de atividades divertidas


Jogar o "Quem sou eu": Sou um animal? Tenho quatro patas? Tenho asas? Escrevam num post-it o nome de uma personagem de desenhos animados ou um animal e colem na testa de outro jogador sem que este veja o que la está escrito. Depois de todos terem um papel na testa, cada um deve fazer perguntas a outro jogador acerca da sua personagem até descobrir quem é.

Encenar um espetáculo: Escolham uma história, distribuam as personagens, procurem adereços, roupa nos armários e encenem essa história para depois apresentar à restante família.

Arrumar e ajudar: Selecionem alguns brinquedos e roupa que já não usem para oferecer a uma instituição. É importante que as crianças aprendam a ser solidárias. Aproveitem também para dar uma volta à roupa que já não serve.

Mímica: Conseguem imitar um leão sem rugir? E um polícia? Jogar à mímica com toda a família não só vos vai arrancar umas boas gargalhadas como vai estimular a criatividade e o pensamento.

A forca: O objetivo é descobrir a palavra que o outro jogador pensou. Este fará um traço correspondente a cada letra do abecedário (é conveniente escrever o mesmo na folha para se ir eliminando as letras que não constam da palavra) até formar a palavra que pensou. O outro jogador, letra a letra, tenta “adivinhar” essa mesma palavra. Para cada letra errada irá desenhar-se um bocadinho da forca.

LeYa e Porto EditoraAproveitem estas plataformas de estudo online que disponibilizam o acesso gratuito para todos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.